Páginas

quinta-feira, 5 de maio de 2016

Eles me dizem para não amaldiçoar Yazid


O pequeno texto abaixo é atribuído ao professor Sayed Ammar Nakshawani. O tema é o perdão e a misericórdia infinita da divindade -Ar-Rahman, Ar-Rahim, o Clemente, o Misericordioso- e também sobre a prática da lanah [la'nah], ou seja, a maldição imprecada contra inimigos. É prudente que não a façamos: tudo que vai, volta, caso imerecido. Mas se o amaldiçoado pode ser beneficiário de perdão, também o seria o amaldiçoador.

Temos uma nova elite intelectual no xiismo. Vieram me dizer: "Eu não faço lanah". E eu, "por quê?". "Porque nunca se sabe. Allah é tão misericordioso que Ele poderia perdoar essas pessoas".

Há um belo poema persa que responde a isso.

"Eles me dizem para não amaldiçoar Yazid,
porque Allah poderia perdoá-lo.
Por isso mesmo, eu amaldiçoo em dobro,
porque se Allah perdoaria Yazid por matar Hussein (as)
Ele me perdoaria por amaldiçoar Yazid
".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...