Páginas

sexta-feira, 2 de junho de 2017

A misericórdia prevalece sobre a ira


Os três hádices abaixo, extraídos do mesmo repositório, têm como tema a misericórdia divina. Ressalta-se aqui o atributo de Deus como Ar-Rahman, Ar-Rahim (O Clemente, o Misericordioso).

A imagem que ilustra o post é do inglês Joseph Austin Benwell (1816-1886), e neste link há curiosidades e versões da mesma.

Quando Allah decretou a Criação, Ele jurou por Si mesmo e escreveu em Seu Livro: "Minha misericórdia prevalece sobre minha ira".


*

Allah tem tomado nota de todas as ações humanas, boas ou más. Explicou o Senhor que, quando um homem planeja realizar uma boa ação, mas não a realiza, Ele a registra como tendo sido realizada. Caso o indivíduo, além de planejar, efetivamente realize tal boa ação, então Allah a registra como tendo sido dez boas ações realizadas setecentas vezes. Todavia, caso alguém planeje realizar uma má ação, mas não a realize, Allah registra isso como tendo sido uma boa ação. Caso a tenha realizado, Allah a registra como tendo sido apenas uma única má ação.


*

Um homem cometeu muitos pecados ao longo da vida, e vendo que a morte se aproximava reuniu os filhos e disse: "Quando eu morrer, me queimem, então triturem minhas cinzas e as espalhem no mar. Porque, caso Allah me pegue, Ele me punirá como jamais puniu alguém antes". E então o homem morreu e seus filhos fizeram como solicitado. Mas então Allah ordenou à Terra: "Restitua-o novamente!", e eis o homem recomposto. "O que o levou a proceder assim?", perguntou-lhe Allah. Responde o homem: "O medo de Ti, Senhor". Então Allah lhe concedeu o perdão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...