Páginas

terça-feira, 24 de maio de 2016

Teu coração e o meu


Versão nossa para poema atribuído a Hafiz de Shiraz (século XIV), a partir desta versão em inglês. A imagem que ilustra o post é da capa do "Divan" de Hafiz, edição iraniana de 1994.

Teu coração e o meu

Hafiz Shirazi

O medo é o aposento mais barato da casa.
Gostaria que vivesses
em melhores condições:

pois são amigas,
a minha mãe e a tua.

Conheço o Estalajadeiro
desta parte do universo.

Descansa um pouco esta noite,
volta ao meu verso novamente
          amanhã.

Tu e eu falaremos com o Amigo
          juntos.

Eu não deveria prometer-te nada por ora.
Mas sei que
se tu rezares
     em algum lugar
          deste mundo
     algo bom
          acontecerá.

Deus quer ver
mais amor e alegria
em teus olhos.

Porque isso seria
teu maior
testemunho
Dele.

Tua alma e a minha
já flertaram juntas
no ventre do Amado.

Teu coração e o meu
são amigos
muito
muito
         antigos.

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...