Reproduzimos abaixo a nota do Centro Cultural Imam Hussein (aqui) acerca do anúncio neste sábado (02/ 01/ 15) do martírio do sheikh al-Nimr, condenado à morte pelas autoridades sauditas por seu papel de oposição ao regime. Neste link, há mais informações a respeito. Nós do blog Oceano da Paz expressamos nossa solidariedade à comunidade xiita internacional e nossa oposição à monarquia absolutista que dirige a Arábia Saudita, país que é o lar ideológico do salafismo wahhabista.
É com profunda tristeza que anunciamos o assassinato do proeminente clérigo xiita Sheikh Nimr al-Nimr Baqe pela ditadura do Reinado Saudita.
A ditadura mostra com essa execução o nível máximo de intolerância e opressão contra aqueles que questionam o desequilíbrio social instaurado naquele país.
A Arábia Saudita tem sido foco de notícias ultimamente por conta de suas ações ditatoriais desequilibradas. No último Hajj (peregrinação anual dos muçulmanos) milhares de pessoas morreram por conta da desorganização e despreparo do Reinado. No início do ano o país chagou a marca de ter destruído 85% dos sítios históricos islâmicos. A casa da primeira esposa do Profeta foi transformada em banheiro público, assim como a casa de Abu Baker (primeiro califa) deu espaço ao hotel Hilton.
Diante do questionamento da comunidade islâmica internacional o país hoje se vê diante de caos governamental onde as principais lideranças e familiares estão envolvidos em crimes de prostituição, drogas e patrocínio a grupos terroristas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário