Páginas

domingo, 24 de janeiro de 2016

Al-Madad, Ya Rasul Allah!


A performance a seguir é do grupo marroquino-canadense Burdah Ensemble, e traz uma bela homenagem ao Profeta Muhammad -a paz e as bençãos de Deus sobre ele e toda a Casa Profética-, na melhor tradição da poesia sufi. Neste link, está a letra em árabe. Abaixo, em português, a nossa versão a partir das legendas em inglês no vídeo.


Todo coração
todo coração se derrete em êxtase pelo Amado

E eu tenho um testemunho e uma prova desse amor

Eis a prova:
quando menciono o nome de Muhammad
os olhos dos amantes se enchem de lágrimas

Ele é o mensageiro de Deus
Ele é o mensageiro da Paz
Ele é o Escolhido
Ele é amigo dileto do Criador do Mundo

Al-Madad
Ajuda-nos, Mensageiro de Deus

Al-Madad
Ajuda-nos, Amado de Deus

Ó Senhor, concede ao nosso grupo
um propósito e um final feliz
e abençoa todos entre nós
para que conheçamos a Pérola de Tua Criação

Al-Madad
Ajude-nos, Mensageiro de Deus

Al-Madad
Ajude-nos, Amado de Deus

Ó Senhor, estamos clamando por Ti
e buscamos aquilo que Te agrada
concede-nos Tua ajuda para nossa jornada
pelas bençãos sobre Muhammad

Al-Madad
Ajuda-nos, Mensageiro de Deus

Al-Madad
Ajuda-nos, Amado de Deus

Ó precioso Amigo do Divino
honra-nos velando por nós
nosso Mestre, pai de Fátima Zahra
e de Qasim e Abdullah

Al-Madad
Ajuda-nos, Mensageiro de Deus

Al-Madad
Ajuda-nos, Amado de Deus

Nosso Mestre, tu és o Amado
tua lembrança cura meu coração
Ó meu Mestre, jamais se perderá
quem se refugia com o Mensageiro de Deus

Al-Madad
Ajuda-nos, Mensageiro de Deus

Al-Madad
Ajuda-nos, Amado de Deus

Ó Mestre, tu és o Escolhido
quando te louvamos, nossos destinos se tornam claros
Ó Mestre, livra-nos do fogo
por tua misericórdia, Mensageiro de Deus

Al-Madad
Ajuda-nos, Mensageiro de Deus

Al-Madad
Ajuda-nos, Amado de Deus

Ó Senhor, nós pedimos
pelo Amado e sua família:
concede-nos vitória e crescimento espiritual

Ó Todo Misericordioso
generoso em Tua misericórdia
jamais um pobre servo será rejeitado em Tua porta

Faz com que as obras da minha vida
tenham resultados virtuosos
de modo que no Dia em que eu estiver em Tua presença
minha alma esteja em paz

Ó Senhor, nós pedimos
pelo Amado e sua família:
concede-nos vitória e crescimento espiritual

Portanto pela Tua Graça
concede-me perdão
pois sabes que tenho extrema necessidade

Ó amigos, caso vos sentirdes desesperançados
pela situação de vossas vidas,
dizei, "com os fardos vem a abertura divina"

Ó Senhor, nós pedimos
pelo Amado e sua família:
concede-nos vitória e crescimento espiritual

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...