Páginas

sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Aquele que é semelhante ao Mensageiro de Allah


O texto abaixo traz uma passagem da vida de Hussein ibn Ali ibn Abu Talib, onde o imam prevê o martírio de seu filho Ali al-Akbar e a tragédia de Karbala. O jovem Ali era considerado o mais parecido com o bisavô Muhammad. Segundo Al-Khazraji ("A revolução do Imam Al-Hussein", editora Arresala), Ali era "a imagem do Profeta", de modo que o povo dizia que "quando sentíamos saudades do Profeta olhávamos para ele".

Interessante notar que o tema do nosso post anterior, sonhos, também aparece aqui. Acerca do antipático costume de proibição de não-muçulmanos nas mesquitas, logo no início do texto, há que registrar que é objeto de controvérsia, variando conforme o lugar, a época e escola de jurisprudência adotada (como é explicado aqui).

Um certo dia um cristão ingressou na Mesquita do Mensageiro de Allah e o povo exclamou: "Ei, você! Você não tem permissão para entrar na Mesquita do Mensageiro de Allah, porque é cristão. Então saia."

O cristão retrucou: "Ontem eu vi o Mensageiro de Allah com o Messias, Jesus, filho de Maria, em meu sonho. Jesus me disse: 'Aceite o Islã das mãos do Último Profeta, Muhammad, filho de Abdullah, porque ele é verdadeiramente o Profeta desta nação'. Então eu aceitei o Islã ontem, por suas mãos, e agora venho renovar meu Islã pelas mãos de um homem de sua Casa."

Assim o levaram até o imam Hussein. O homem jogou-se aos seus pés e começou a beijá-los, e, após se acalmar, narrou o sonho que teve e renovou seu testemunho.

O imam perguntou-lhe: "Você gostaria que eu trouxesse aquele que é semelhante ao Mensageiro de Allah?"

O cristão respondeu: "Sim, mestre." Então Hussein pediu que trouxessem seu filho Ali al-Akbar; na época era ainda uma pequena criança, e seu rosto estava protegido por um véu. O menino foi levado até o pai e, quando Hussein levantou o véu, a beleza de sua face resplandeceu. O brilho do rosto de Ali al-Akbar ibn Hussein e sua beleza eram tão intensos que o cristão ficou atônito e perdeu os sentidos.

Hussein pediu que seus companheiros molhassem seu rosto com água para que voltasse a si. Então disse: "Ele é aquele que se parece com meu avô, o Mensageiro de Allah."

O cristão, já recuperado, respondeu: "Sim, realmente! Foi assim que o vi com o Messias, Jesus, ontem no meu sonho." Hussein disse: "O que você faria se tivesse um filho como ele, e o visse machucado, com febre, ou ferido por um espinho ou um pequeno corte?" Respondeu o cristão: "Eu lamentaria pesarosamente, mestre, ou até mesmo morreria de desgosto!"

Então Hussein: "Pois eu te digo que verei este meu filho, este querido e belo filho, cortado em pedaços pelas espadas do inimigo."


Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...