Publicamos abaixo a nota emitida pelo Centro Cultural Imam Hussein, do Rio de Janeiro (link aqui), a respeito do ataque sofrido pelo clérigo xiita nigeriano Ibrahim Zakzaky, cuja residência fora brutalmente atacada por forças governamentais no dia 12/ 12/ 15, resultando na morte de mais de uma centena de seguidores -incluindo familiares do sheikh- e prisão em massa de membros da comunidade xiita. As informações recebidas desde então são desencontradas. Neste link, do dia 14/ 12, é dito que o sheikh está ferido à bala e foi capturado, estando sendo mantido pelos militares em local incerto.
Carta de condenação e repúdio do Centro Cultural Imam Hussein relativo ao atentado contra a comunidade xiita praticado pela cleptocracia governamental nigeriana
Condenamos e repudiamos o ataque criminoso realizado contra Sheikh Ibrahim Yaqub Zakzaky (Que Deus o proteja) e um grupo de muçulmanos xiitas seguidores dos Ahlul Bait (A.S.) na cidade de Zaria, na Nigéria. O ataque resultou em centenas de mortos e feridos, entre eles pessoas próximas do Sheikh Zakzaky.
O crime foi praticado por membros do exército nigeriano. Um ataque contra a honra humana e contra o Islam, um ato de total falta de respeito e humanidade .
Sheikh Zakzaky e sua comunidade são a força e exemplo contra o terror de grupos extremistas ditos islâmicos que atuam na Nigéria como o Boko Haram, e contra a atitude cleptocrata do governo nigeriano.
Nossa indignação extrapola a ação criminosa do governo corrupto nigeriano e alcança o silêncio da mídia. Mais uma vez é colocado que o sangue africano é menos valioso que um europeu ou de qualquer outra nação.
Todo esse contexto mostra mais uma vez o preço que a comunidade xiita paga pela defesa de um mundo mais humano e de paz. Esse fato faz as lágrimas rolarem em nossa face e nossas almas mais fortes. Esse atentado contra a humanidade nos remete há mais de 1400 anos de perseguição de nossos antepassados.
A nossa bandeira jamais caíra e nossas vozes contra os corruptos e o terror jamais se calarão.
Diretoria - Centro Cultural Imam Hussein
Lamentável ação desses assassinos sanguinários que lutam pela desunião ao invés da união entre o povo e assim estabelecer a unidade que Allah tanto enfatiza Santo Livro.
ResponderExcluirYa Ali Madad!