Páginas

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Iranianos marcham pedindo a libertação do sheikh Zakzaky


Segue abaixo um informe acerca da recente manifestação popular em Mashad, no Irã, nos marcos do aniversário da Revolução Islâmica, pedindo a libertação do sheikh nigeriano Ibrahim Zakzaky. Conforme narrado neste post, a comunidade xiita em Zaria, Nigéria, foi violentamente atacada pelo governo do país em dezembro do ano passado, em um massacre que vitimou centenas de pessoas, e desde então o clérigo se encontra preso pelas forças governamentais em local incerto.

Milhares de manifestantes pedem "Liberdade para Zakzaky" em Mashad, Irã, durante o 37º aniversário da Revolução Islâmica

Milhares de iranianos aproveitaram as comemorações do aniversário da Revolução Islâmica nesta quinta, 11 de fevereiro de 2016, para expressar seu apoio ao líder do país, Ali Khamenei, e também para condenar EUA e Israel pelo massacre em Zaria e conclamar o governo nigeriano a libertar imediatamente o sheikh Ibrahim Zakzaky, do Movimento Islâmico da Nigéria.

Na rua Palaki Ob foi exposta uma grande imagem da Husainiyyah Baqiyatullah Zaria [sede do Movimento Islâmico da Nigéria], e as pessoas se aglomeraram para tirar fotos em apoio aos xiitas nigerianos.

"Nós estamos com os muçulmanos oprimidos da Nigéria, nós condenamos a morte de pessoas inocentes, queremos a libertação imediata do sheikh Zakzaky", disse um jovem na manifestação, empunhando um pôster do sheikh Zakzaky.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...